Especialista aponta que deixar de consumir açúcar após os 50 aumenta expectativa de vida

cOMPARTILHE:

Entre os hábitos que podem prolongar os anos de vista está a redução no consumo de açúcar. O especialista em longevidade e fundador da Optimum Wellness and Longevity Inc. Gowri Reddy Rocco, explica que a dieta em questão pode aumentar a expectativa de vida em até 10 anos.

A OMS recomenda para um adulto com peso saudável uma ingestão de açúcar equivalente a no máximo 10% da ingestão calórica diária total. Isso corresponderia a, aproximadamente, 50 gramas ou 12 colheres de chá.

No entanto, o ideal é o consumo inferior a 5%, que corresponderia a 25 gramas ou seis colheres de chá, especialmente para quem tem excesso de peso.

Os nutricionistas recomendam que, caso não seja possível eliminar o açúcar de uma vez, o ideal é reduzir aos poucos, evitando-o, por exemplo, em determinados períodos.

Rocco reforça que a dieta é essencial para iniciar mudanças e garante que traz qualidade de vida para o público com mais de 50 anos.

A ingestão excessiva de açúcar pode nutrir células cancerígenas, fazendo com que elas cresçam. Isso pode aumentar risco de Alzheimer, doenças cardíacas, hipertensão e obesidade.

Com informação do jornal La Nacion.

Comente:

Deixe um comentário

Utilize nosso formulário para fazer sua denúncia.

Você também poderá entrar em contato acessando nossos canais.

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência dos usuários. Ao acessar nosso site você concorda com nossas políticas de privacidade.