O Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) instaurou uma sindicância para apurar o caso de uma mulher de 54 anos, após procedimentos estéticos em uma clínica de Salvador.
Segundo o órgão, a família de Veruska Rendall pode, a qualquer momento, integrar o processo como parte ativa, por meio de um representante legal. O Cremeb seguirá os procedimentos estabelecidos no Código de Processo Ético-Profissional (CPEP), ressaltando que todos os processos tramitam em sigilo, garantindo o direito amplo de defesa e do contraditório. Além disso, Conselho informa que caso sejam aplicadas sanções públicas definitivas, estas serão divulgadas para conhecimento da sociedade.
Veruska faleceu na madrugada de terça-feira (18), após submeter-se a cirurgias plásticas no abdômen, mamas e nádegas em uma clínica no bairro de Ondina. As operações tiveram início às 9h de segunda-feira (17) e foram concluídas por volta da meia-noite. Após as intervenções, a paciente sofreu uma parada cardíaca e, apesar dos esforços da equipe médica e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), não resistiu.
Com informações do Metro1.