A coloproctologista e professora adjunta de Metodologia de Pesquisa da Escola Bahiana de Medicina, doutora em Medicina e Saúde Pública e mestre em cirurgia pela Universidade Federal da Bahia, Glícia Abreu, vem contribuindo para formar médicos cada vez mais preparados para o mercado. Ela segue em viagem desde o dia 03 com alunos residentes para apresentar seis trabalhos feito por eles no 72° Congresso Brasileiro de Coloproctologia, em Goiânia. Além disso, no dia 06 vai participar do Congresso Paulista de Urologia, em São Paulo, para ministrar uma aula sobre diagnóstico e tratamento da constipação em crianças.
Dr. GíciaAbreu, coloproctologista
Professora adjunta de Metodologia da Pesquisa da Escola Bahiana de Medicina, Doutora em Medicina e Saúde Pública e mestre em cirurgia pela Universidade Federal da Bahia.
Membro Titular da Sociedade Brasileira de Coloproctologia e Membro da Sociedade Brasileira de Motilidade Digestiva. Atua como coloproctologista no Serviço Estadual de Oncologia- SUS/Bahia desde 1992. Atualmente atende como coloproctologista na Rede D’Or em Salvador._
Tem vários artigos publicados, premiações de trabalhos em congressos, sendo sua atuação voltada especialmente para o tratamento de Doenças do assoalho pélvico como incontinência fecal e constipação, com experiência na realização de exames como Manometria anorretal de Alta resolução. Realizada tratamento com técnicas minimamente invasivas, como neuromodulacao sacral e uso de laser para várias patologias proctológicas.
Currículo lattes: https://lattes.cnpq.br/4410960630723377