Calor pode causar náusea, vômitos e tontura? Entenda

cOMPARTILHE:

O Brasil registrou o inverno mais quente dos últimos 60 anos e um início de primavera com temperaturas elevadas. Nesta quinta-feira (28), embora a temperatura tenha caído em algumas regiões do país, a expectativa é que a reta final do ano seja quente e com temperaturas acima da média.

Especialistas ouvidos pelo g1 explicam as consequências e citam os perigos da onda de calor no país. (Veja as explicações a seguir)

Relatos em redes sociais dão conta de que as pessoas estão relacionando alguns sintomas – como náusea, vômito e diarreia – ao calor intenso no país. Mas o que podemos de fato dizer que é uma consequência do calor?

“Os principais sintomas em consequência do calor são náusea e sensação de tontura – especialmente quando a gente não está bem hidratado. A diarreia não tem ligação com o calor”, disse a pediatra Rafaella Gatto.

 

“A gente está passando por um período com muitos casos de enterovírus, vírus que causa infecção gastrointestinal. São os vírus que causam vômito e diarreia, não o calor. As enteroviroses são mais comuns na época de calor. Como a gente está passando por um ‘mini verão’ no início da primavera, os casos estão mais frequentes”, explicou a médica.

Comente:

Deixe um comentário

Utilize nosso formulário para fazer sua denúncia.

Você também poderá entrar em contato acessando nossos canais.

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência dos usuários. Ao acessar nosso site você concorda com nossas políticas de privacidade.