Nesta segunda-feira (22), o apresentador Otaviano Costa, de 51 anos, revelou em seu Instagram que foi internado às pressas devido a um aneurisma da aorta descendente torácica.
Em um vídeo, Costa compartilhou detalhes de sua experiência, destacando a surpresa e a gravidade da situação.
“Há mais ou menos 30 dias minha vida virou de cabeça para baixo. Eu estava ótimo de saúde, mas tinha uma dorzinha que estava incomodando aqui” disse, apontando para o lado direito do peito. “Com isso, fui me consultar com um médico, e através de um simples eletrocardiograma descobri algo que estava colocando minha vida em risco: aneurisma da aorta descendente torácica.”
A condição, que afeta a principal artéria do corpo humano, é conhecida por ser silenciosa e perigosa. O aneurisma da aorta ocorre quando há uma dilatação anormal de uma parte da aorta, enfraquecendo suas paredes e aumentando o risco de ruptura. Se não diagnosticada e tratada a tempo, a ruptura de um aneurisma pode levar a hemorragias internas graves e até mesmo à morte.
Otaviano Costa, conhecido por seu trabalho na televisão e rádio, disse estar em recuperação e agradeceu o apoio dos fãs e a competência da equipe médica.
Ele aproveitou para alertar sobre a importância de prestar atenção aos sinais do corpo e procurar ajuda médica ao menor sinal de desconforto.