Preservar segurança de profissionais e pacientes deve ser prioridade em qualquer unidade de saúde

cOMPARTILHE:

Importante iniciativa do Ministério Público do Trabalho na Bahia (MPT-BA), que fiscalizou oito grandes hospitais de Salvador ao longo dessa semana para a verificação do cumprimento de normas de saúde e segurança do trabalho.

Essa medida ocorre em meio aos indicadores alarmantes no setor de saúde, com altos registros de acidentes de trabalho

Batizado de Melhor Prevenir, as inspeções foram encerradas na tarde desta sexta-feira (8) no Hospital Central Roberto Santos, no bairro do Cabula, e passará pelo Hospital Agenor Paiva. Durante a semana, ainda foram visitados os hospitais da Bahia, Português, Geral do Estado, Hapvida, Iperba, além do Hospital Universitário Edgard Santos (Hupes).

A principal e mais preocupante realidade detectada foi o alto risco de incêndios em todas as unidades fiscalizadas em Salvador. O Corpo de Bombeiros não poderá emitir o auto de vistoria de nenhum deles.

Se por um lado é preciso reconhecer a iniciativa do MPT, por outro é preciso cobrar das unidades de saúde medidas urgentes para evitar acidentes que colocam em risco a vida de profissionais e pacientes.

Comente:

Deixe um comentário

Utilize nosso formulário para fazer sua denúncia.

Você também poderá entrar em contato acessando nossos canais.

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência dos usuários. Ao acessar nosso site você concorda com nossas políticas de privacidade.