Viva Inquérito e as medidas preventivas

cOMPARTILHE:

Importante a continuidade do projeto Viva Inquérito, do Ministério da Saúde, que vai realizar uma série de entrevistas com pessoas vítimas de violência que estão em hospitais de alguns municípios da Bahia.

Essa é a 6ª edição da iniciativa, cujo objetivo é promover um levantamento do perfil dessas pessoas para identificar os riscos. A ação visa ainda propor medidas preventivas adequadas para essas pessoas.

A partir do dia 10, o estudo será feito nas cidades de Salvador, Dias d’Ávila, Camaçari, Lauro de Freitas, Simões Filho, Vera Cruz, Guanambi, Irecê, Itabuna, Macaúbas, Teixeira de Freitas, Alagoinhas, Barreiras, Campo Formoso, Cruz das Almas, Eunápolis, Feira de Santana, Jacobina, Juazeiro, Poções, Porto Seguro, Rio Real e Santo Antônio de Jesus.

Segundo a pasta, através das entrevistas, a pesquisa vai descrever o perfil das vítimas de violências (interpessoais e autoprovocadas) e de acidentes (como de trânsito, quedas, queimaduras, entre outros) atendidas em unidades de urgência e emergência.

Esse mapeamento vai contribuir para a proposição de medidas preventivas adequadas a essas pessoas e pode ainda ser replicada em situações similares.

 

 

Comente:

Deixe um comentário

Utilize nosso formulário para fazer sua denúncia.

Você também poderá entrar em contato acessando nossos canais.

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência dos usuários. Ao acessar nosso site você concorda com nossas políticas de privacidade.