E se a moda pegar? Médicos descumprem jornada de trabalho

cOMPARTILHE:

A Polícia do Rio Grande do Sul indiciou 41 médicos do SAMU por descumprir jornada de trabalho. Eles devem responder por prevaricação, inserção de dados falsos em sistema de informações, falsidade ideológica e invasão de dispositivo informático. Outra situação similar ocorreu no Amapá.  A Polícia Federal (PF), em parceria com o Ministério Público Estadual deflagrou, na manhã da última quinta-feira (3), a Operação Jaleco Fantasma. As investigações apontam para um suposto esquema criminoso envolvendo médicos do Hospital de Clínicas Doutor Alberto Lima (HCAL). Os médicos estariam fraudando a escala de serviço desde abril de 2022, prejudicando o atendimento ao público do hospital.

É preocupante que médicos que deveriam zelar pelo bem da população e cumprir fielmente sua jornada de trabalho, forjem situações como se estivessem trabalhando. Os usuários do SUS e do SAMU precisam de profissionais lotados nos seus postos.  O Serviço de Saúde já e deficitário com os profissionais trabalhando intensamente,  avalie com eles forjando jornada? A medicina está entregue e à deriva.

Comente:

Deixe um comentário

Utilize nosso formulário para fazer sua denúncia.

Você também poderá entrar em contato acessando nossos canais.

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência dos usuários. Ao acessar nosso site você concorda com nossas políticas de privacidade.