Plano de Saúde causa insatisfação aos usuários

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Aumentos abusivos de planos de saúde, insatisfações com relação à  prestação de serviço e outros quesitos têm desgastado a imagem da  Saúde Suplementar no Brasil. Mais recentemente observamos a situação do Plano HapVida.

A insatisfação com os serviços do plano de saúde na Bahia levou 1.827 consumidores a registrar reclamações na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) entre janeiro e agosto de 2024. As queixas incluem cancelamentos unilaterais de planos, dificuldades em atendimento e a negativa para realização de exames. No âmbito nacional, a situação é ainda mais crítica, com 40.354 queixas registadas no mesmo período.

Somente no mês de agosto, foram 4.482 consumidores do país registrando reclamações na ANS. O número representa um crescimento de 54% comparado às queixas do mesmo mês de 2023. Na Bahia, o plano registrou uma queda no número de reclamações em agosto, mas com um volume ainda expressivo: 191 reclamações só em agosto. Chama atenção ainda a quantidade de processos instaurados registrados na ANS: 156 nos últimos 12 meses.

O Ministério Público,  que debateu recentemente a questão em evento na sua sede,  precisa apurar com mais rigor sobre a situação do HapVida por que o plano já vem sendo alvo de sucessivas denúncias de usuários insatisfeitos .

Com informações do Grupo Metrópole

Foto: Metropress

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