Caminhada do Aristides Maltez chama atenção ao câncer de cabeça e pescoço

cOMPARTILHE:

O Hospital Aristides Maltez promove neste sábado (dia 20) uma Caminhada para alertar a população para importância da prevenção do câncer de cabeça e pescoço. A atividade faz parte da programação do Julho Verde e será iniciada às 7 horas, em Campinas, fim de linha de Brotas, percorrendo toda Avenida João VI até o Acupe, retornando ao prédio do HAM.

A iniciativa conta com a parceria com a Associação Brasileira de Câncer de Cabeça e Pescoço (ACBG Brasil). O médico Lucas Silva, coordenador do setor de cabeça e pescoço do hospital disse que a “a doença está associada aos maus hábitos, como excesso de tabaco, bebida, sexo desprotegido, má alimentação e falta de atividades físicas. Durante a caminhada os participantes vão levar cartazes e farão distribuição de panfletos.
No dia 27 será comemorado do Dia Nacional de Combate ao Câncer de Cabeça e Pescoço. O combate à doença começa com uma mudança de hábito. Por isso, durante todo o mês estão acontecendo inúmeras atividades e esta caminhada é um dos destaques da programação.

Lucas Silva afirma que este tipo de câncer ainda é um dos que mais matam no Brasil, por falta de informação. Ele tem cura e pode salvar vidas se diagnosticado cedo. O paciente que trata cedo essa doença consegue uma boa reabilitação e voltar à vida social.

Segundo Lucas Silva o objetivo principal da campanha é ampliar o número de diagnósticos precoces, evitando, assim, o crescente número de óbitos e mutilações graves que comprometem funções vitais dos pacientes como a fala, respiração, alimentação, visão, audição e cognição.

Comente:

Deixe um comentário

Utilize nosso formulário para fazer sua denúncia.

Você também poderá entrar em contato acessando nossos canais.

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência dos usuários. Ao acessar nosso site você concorda com nossas políticas de privacidade.