Baixa umidade: conheça os riscos para a saúde

cOMPARTILHE:

O oeste da Bahia está entre as regiões em alerta máximo emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) nesta terça-feira (30), devido à previsão de umidade relativa do ar abaixo de 12%. O aviso de “grande perigo” é válido até as 18h.

A combinação de calor intenso e tempo seco aumenta os riscos de problemas respiratórios, desidratação e mal-estar generalizado. Cidades como Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, Correntina, São Desidério e Formosa do Rio Preto estão entre as mais afetadas.

De acordo com o Inmet, além do desconforto, a baixa umidade pode desencadear crises de asma, bronquite e rinite, além de sintomas como irritação nos olhos, nariz e garganta, dores de cabeça e fadiga. Crianças, idosos e pessoas com doenças crônicas estão no grupo mais vulnerável.

A falta de hidratação adequada pode levar a quadros graves de desidratação, especialmente em localidades onde a temperatura costuma superar os 35 °C nesta época do ano.

A recomendação é de que a população beba bastante água ao longo do dia, evite exposição ao sol em horários críticos, reduza atividades físicas intensas e mantenha ambientes umidificados. Também é indicado o uso de hidratantes na pele e a restrição de bebidas diuréticas, como café e álcool.

Comente:

Deixe um comentário

# Últimas notícias

Utilize nosso formulário para fazer sua denúncia.

Você também poderá entrar em contato acessando nossos canais.

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência dos usuários. Ao acessar nosso site você concorda com nossas políticas de privacidade.