Após graves irregularidades, Anvisa proíbe uso de próteses mamárias e glúteas

cOMPARTILHE:

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a proibição imediata da venda, importação, uso, publicidade e distribuição de próteses mamárias e glúteas fabricadas pela empresa Shangai Dong Yue Medical Health Product Co. Ltd. A importação desses itens no Brasil era feita pela Parts Import Comércio de Importação e Exportação Ltda.

Durante uma inspeção de rotina, a Anvisa detectou 47 irregularidades graves nas linhas de produção da fabricante. A principal falha foi o descumprimento das Boas Práticas de Fabricação (BPF), elevando o nível de risco à categoria “maior” e “crítico”, o que motivou a decisão da agência.

Estão entre os produtos suspensos: Próteses glúteas ISD (lotes a partir de 1º/05/2025), Próteses mamárias ISD texturizadas (lotes a partir de 1º/05/2025), Provadores para próteses mamárias ISD texturizados (lotes a partir de 1º/05/2025) e Provadores para próteses glúteas ISD (lotes a partir de 1º/05/2025).

A Anvisa ainda recomenda que todos os pacientes que tenham recebido implantes dessa marca entrem em contato com seus médicos para avaliar possíveis riscos. O alerta se estende a hospitais, clínicas e profissionais da saúde que utilizam ou comercializam esses dispositivos.

Comente:

Deixe um comentário

# Últimas notícias

Utilize nosso formulário para fazer sua denúncia.

Você também poderá entrar em contato acessando nossos canais.

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência dos usuários. Ao acessar nosso site você concorda com nossas políticas de privacidade.